sábado, 25 de março de 2017

Um vida na luz

A vida 
começou
a partir da luz...

Mas 
por vezes imagino
o que é viver longe da luz...
onde escuridão 
vence a beleza
onde o medo 
apodera-se da alegria
onde o mal 
estrangula o bem
onde a fobia 
prevalece diante da alegria
...

Como encontrar
a claridade para a vida?
Como sarar a cegueira
que existe no coração?
Preferir as trevas a luz?
Ser filho da luz ou das trevas?

Toma os meus olhos,
esfrega o lodo,
constrói-me como Adão,
sopra no meu coração,
aperta-me a mão,
levanta-me do chão,
leva-me ao clarão
e faz-me descobrir
que sou filho da luz.

Ousarei dizer
quem me curou?
Baixarei os meus braços?
Terei vergonha
de falar das tuas obras?
Ocultarei que 
tocaste no seu ser? 

Preciso 
ser curado pelo
médico divino
para que possa 
ser um farol
que não tema
falar 
do amor
da verdade
da justiça...
e acima de tudo
estar ligado
a luz que tudo
ilumina.


Partindo de Jo 9, 1 - 41


Sem comentários:

Enviar um comentário