quinta-feira, 23 de março de 2017

O meu guardião

O meu guardião
esquece-se de dormir
não tem tempo de descanso
anda de uma lado para outro
tem um olhar zeloso,
com um corpo robusto 
de quem aprendeu a sofrer,
defende-me com mão forte
e usa um escudo em forma de cruz.

Quando preciso dele
parece que adormeceu
ou que se retirou do palácio.
Então começo
a chamá-lo com voz forte
grito, clamo...
mas sinto
que Ele só me 
responde no silêncio.

Quando menos espero
lá está Ele...
Ele tem gestos "estranhos"
Dá-me a mão,
Agarra-me,
Segue cada um dos meus passos
e deixa-me lutar...

Muitas vezes
quando vou para o combate
reconheço que eu sou forte
porque tenho alguém 
ainda mais forte 
ao meu lado.... 



Partindo de Lc 11, 14-23



«Quando um homem forte e bem armado 
guarda o seu palácio, 
os seus bens estão em segurança»

Sem comentários:

Enviar um comentário