sexta-feira, 10 de março de 2017

O convite

Ao entrar na igreja.
o meu olhar 
fixou-se naquela
pedra coberta por uma tolha
com velas em cima
e que ocupa 
o centro da igreja
e da vida dos cristãos.

Dou por mim a pensar:
Como anda a minha vida
centrada ou descentrada,
coberta ou encoberta,
fria ou quente,
iluminada ou na escuridão?

Ecoa em mim
as palavras daquele
que prepara a mesa:
"Vinde a mim todos vós"
"tomai" e "comei".

A mesa está posta
onde estão os convidados?
A pedra fria e esquecida
torna-se a mesa da união
onde o irmão
recebe educação 
partilha o pão
dá a mão
cria relação
e aprende o perdão.

Com tanto "ão", 
o anfitrião 
só escreve no convite:
«deixa a tua oferta 
diante do altar,
vai primeiro reconciliar-te
com o teu irmão 
e vem depois apresentar
a tua oferta».


(24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja da Piedade)


1 comentário:

  1. Eu estou se Deus quiser das 11 horas às 12 horas, como irmão da Confraría do S.S.S. do Espírito Santo "Boas Orações".

    ResponderEliminar