sábado, 18 de março de 2017

A água do poço

Junto ao poço 
está Alguém com sede. 
Na jornada da vida 
é natural ter sede 
não só de um copo de água 
mas no próprio ser.

Ao aproximar-se do poço 
surpreendi-me que a sede 
não está em quem lá está, 
mas em mim mesmo, 
que percorro os caminhos 
do ser. 

A água que me ofereceu 
é uma água transparente 
e cheia de vida 
uma água que 
não passa pela boca 
mas que vai logo para o ser.

Ao saborear 
cada gota desta água, 
vejo realmente a sede 
que toda a vida senti 
sem me aperceber
uma sede de Deus 
de amor 
de conversão 
de arrependimento.

Pobre Samaritano 
que eu sou... 
Que só descobri 
a minha sede 
quando me dirigi 
ao poço da água viva. 
E gravei aquelas palavras: 
"Quem tem sede? 
Vá a nascente que jorra 
para a vida eterna..."




Partindo da leitura 
Jo 4, 5-42 

Sem comentários:

Enviar um comentário