quarta-feira, 22 de março de 2017

O plano da torre

Decidi construir 
a torre da sabedoria
e perguntei a multidão
o que significa "ser cordial"?

Anotei as respostas
nos meus apontamentos:
"Não sei"
"Nunca ouvi"
"Sei lá"
"É uma corda"
"Não quero saber"
"É o mesmo que Acordeão?"
"Diga lá então"

Fiquei desesperado
sem ideias para a minha obra
e lembrei-me
da «santa paciência»
e puxei pela massa
cinzenta daquelas cabeças...
Dei pistas, fiz desenhos, 
mostrei sinais de 
como queria... 

Até que...  
uma voz gritou:
"É amar com o coração"

Eu pronto 
para apresentar
o meu próprio 
plano de construção
fiquem sem saber o que dizer.
Pensar tem destas coisas...
E sem querer
fui forçado a olhar 
para os alicerces da torre...

Conclui o meu dia
meditando na frase:
«Será grande quem praticar
e ensinar os mandamentos»


Partindo de Mt 5, 17-19 


Sem comentários:

Enviar um comentário